1 de abril de 2007

Filmes

Galeria

Todos gostamos de cinema ou quase todos, porém existem algumas coisas que são impossíveis de não criticar, além de alguns erros de continuísmo como vidros quebrados aparecerem inteiros na cena seguinte, roupas rasgadas de consertarem por mágica e outros, ainda temos alguns absurdos nas estórias.

Assisti ao filme de suspense e do mesmo modo que em muitos outros a cena é a seguinte: banheiro feminino da faculdade, um monte de garotas de toalhas indo e saindo do chuveiro, e nossa protagonista vai para seu banho meio assustada, e claro não poderia faltar a cena das pernas da moça no banho, mas tudo num clima de suspense, então ela vai ficando mais assustada, então muda a cena, a jovem já está no armário terminado de colocar a roupa, mas o vestiário está totalmente vazio, somente ela e o suspense continuam lá, o que será que houve com as dezenas de garotas que estavam ali? Sumiram? Ou nossa personagem principal demorou tanto assim para tomar seu banho que deu tempo de todas, absolutamente todas irem embora? Acho que ninguém pode demorar tanto assim no banho e isso já é abusar da lógica.

E os filmes de ação? Estes sim abusam da lógica, o personagem principal ou como alguns dizem o mocinho do filme entra num galpão que está cheio de bandidos todos muito bem armados, e naturalmente nosso herói é muito ágil e atira magnificamente, porém será que os inúmeros vilões que estão no local tem uma mira tão ruim que nenhum deles consegue acertar um tiro, e quando acertam é claro só machuca um pouco, para que o protagonista possa ter aquela luta gloriosa com seu inimigo e conseguir vencer alguém visivelmente mais forte, usando apenas um braço. E depois dizem que não existem contos de fadas...

Mas não é por isso que deixarei de apreciar a sétima arte, afinal às vezes é bom, muito bom deixar a realidade um pouco de lado.

6 comentários:

  1. É tem que rolar um pouco de entraga...se não o suspense vira comédia huaihaihaua...
    Eu gosto de filmes meio non sense como KillBill :)

    ResponderExcluir
  2. tem um amigo meu que repara em TODOS os erros em filmes, ver filme com ele às vezes até desanima
    huehuehuehue
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Os filmes distorcem a realidade mesmo, mas a distorção feita chega a ser engraçada e muitas vezes esquisita.geralmente não presto atenção nesses detalhes.Vou ficar de "olho" de agora em diante!!!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. É a industria cultural :) que usa de figuras do nosso imaginário e colocam em situações irreais para alimentar o que tem dentro de nós. São os clichês do cinema, tão passados, mas ao mesmo tempo tão eficazes na garantia do público.

    ResponderExcluir
  5. O que percebo, Fabiano, é que cada vez mais os produtores americanos confiam na idiotização das platéias...

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, obrigado por visitar meu blog!
    Quanto ao seu post, os filmes q citaste realmente não são sétima arte, e sim cinema tipo "blockbuster", que deixam pra trás conteúdo e coisas do tipo, apenas pensando em bilheteria
    Não desanime, tem muita coisa boa por aí, principalmente em Dvd, se quiser dicas estamos aí! :-)
    Abraço

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler