1 de julho de 2007

Guerra

Religião e Comportamento


Uma vez li um texto dizendo que a Jihad que a religião Islâmica fala não é uma guerra contra um inimigo estrangeiro mas é uma guerra interna contra seus próprios defeitos. Certamente o dia que todos entenderem isso o mundo será um lugar muito melhor de viver.

Mas isso ainda está um pouco distante de nossa realidade e acreditamos que é mais fácil combater o inimigo que está em outro país do que mudar nossos hábitos que nem sempre são melhores que os do tal inimigo. E ainda temos o fato que muitos defeitos e comportamentos mesquinhos somente conseguimos enxergar quando outras pessoas praticam mas nunca no momento que fazemos a mesma coisa a qual criticamos tanto.

Contudo não posso esquecer de seguir meus conselhos afinal de contas quando o assunto é criticar os outros seja por suas ações ou omissões ou mesmo por desleixo, eu sou o primeiro até parece que eu somente escrevo e não leio meus textos rsrs.

Mas piadinhas a parte citei a religião Islâmica da qual não conheço praticamente nada então se falei alguma besteira sobre ela ou sobre a Jihad peço desculpas.

7 comentários:

  1. muito bacana teu blog cara,parabéns.









    http://deleitecronico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. vc foi indicado ao premio blog com tomates
    acesse www.neuroniosperdidos.blogspot.com

    valeu

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!

    Obrigada por seu comentário, volte sempre. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Isso me faz pensar nas guerras internas que travamos no silêncio dos dias conosco mesmo.. estas sim desabilitam nosso pensar e nos põe a infinitas reflexões...

    Abçs,





    Estou divulgando meu blog... Estou numa sequência de 12 dias e 12 textos.. passa por lá.. o AveSSo agradece.


    [ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

    O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

    ResponderExcluir
  5. Fabiano, obrigada pelo comentário no blog, e pela análise sugestão no orkut.
    Quando agente critica a humaninade, está, primeiramente, criticando nossos próprios atos. Talvez não melhore em 100% o mundo, mas melhora siginificativamente nossa própria vida, ou seja, é o primeiro passo.

    Outra coisa, achei legal essa 'organização'...
    como vc faz pra que os textos não apareçam na mesma ordem de sempre?
    (vc não vai acreditar, mas estava louca pra encontrar uma maneira e achei q isso n era possível)

    Abraços e até logo!

    ResponderExcluir
  6. Cara...

    Se eu entender o que diabos o Jihad quer, eu cego. Juro a você.

    Tá meio sumido seus comentários no Arroto. Passa lá, mano! Abse bom resto de FDS!

    ResponderExcluir
  7. é um tema complicado, a Jihad, alguns são contra outras a favor, é um velho dilema1
    boa semana.
    =]

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler