29 de julho de 2007

Verdade

Seu modo de ver o mundo

Há algum tempo assisti ao filme chamado “Quem somos nós?” é um documentário falando sobre física quântica e nosso cotidiano, se você não viu procure e veja é muito interessante. Entre as muitas coisas interessantes vemos no filme algo chamou minha atenção, eles dizem que na época do descobrimento das Américas quando as caravelas surgiram no horizonte os índios olhavam e não conseguiam ver, pois não acreditavam na existência de um “barco” daquele tamanho, ou seja, nós somente conseguimos ver aquilo que acreditamos e a realidade é como escolhemos ver as coisas.

Concordo que parece loucura, mas não precisamos ter medo da loucura, pois se ela chegar não vamos perceber e vamos achar que somente nós estamos certos e as outras pessoas não entendem nada do que acontece, mas voltando ao assunto a sua maneira de olhar a vida faz muita diferença realmente.

Quando você está com pressa que o dia termine(trabalho, aula...) o tempo passa mais devagar do que quando está numa festa(certamente as horas passam e nem percebemos). Outro exemplo curioso é quando estamos procurando alguma coisa e sabemos que colocamos ali(estante, armário), pare de procurar por um instante e pense o que estou procurando está ai, apenas não estou conseguindo ver, e certamente irá encontrar, concordo que isso é uma loucura, mas já funcionou comigo varias vezes rsrs.
E o mais importante sobre seu modo de ver a vida, acredite que você é capaz, goste de você, isso não é auto ajuda, mas seu pensamento pode mudar as coisas, acredite. E se tiver um tempo veja o filme, espero que goste! Abraços e boa semana.

4 comentários:

  1. Que massa. Vou procurar o filme pra assitir. rsrs

    posta maisss ^^

    ResponderExcluir
  2. assisti esse filme varias vezes... sempre vejo ele de uma forma diferente... eh bem interessante...

    ResponderExcluir
  3. menino, eu vi esse filme... que doidera, né? Adorei essa parte de não conseguir enxergar só pq não se concebe a idéia. Pensei nisso vários dias. Mas assim, mta coisa me escapou, teria que assistir de novo. E de novo, e de novo...rs

    bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  4. Eu este filme numa aula de sociologia...achei a maior viagem!
    rsrs...
    =]

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler