31 de outubro de 2007

Idade Certa

É curioso com o passar do tempo sempre achamos que estamos na idade certa. Talvez não seja bem isso, quero dizer na verdade que na época que éramos crianças olhávamos alguém de trinta anos e pensávamos que era um adulto, era algo tão diferente de nós e nem imaginamos que também chegaríamos lá um dia. Por que para nossa visão infantil os adultos e velhos já nasceram assim e tudo permanece como está para sempre.

Isso é interessante pois vamos vivendo cada dia e sem notar vamos avançando e chegando a lugares que nunca pensamos estar. Então desfazemos aquela idéia que durante a vida existem grandes saltos, afinal ninguém passa de criança para adulto de um dia para outro como se no dia do aniversario de dezoito anos houvesse uma grande transformação.

Porém o tempo vai passando e quando menos percebemos já estamos com essa idade e mais curioso ainda temos a sensação que não mudou tanta coisa assim, somente o tempo passou e somos uma criança mais velha rsrs.

3 comentários:

  1. Olha, eu não tenho hj aos 28 o que achei q teria aos 28...

    E bem, eu acho q mudou muito, q já passou muito

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Engraçado.. mesmo acontecendo tantas coisas, tenho essa sensação que sou apenas uma criança crescida. Já tenho mais de trinta e apesar de estar muito bem, nada se compara com a juventude, a disposião e o encantamento de quando somos jovens, mas os "entas" também têm os seus encantos, aliás, cada etapa da vida é única, o melhor é viver da melhor maneira possível =0)

    Gostei do blog!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Fabiano vc expressou em letras garrafais o q eu sinto...meu pai sempre me perguntava qdo eu iria crescer....pq eu ainda pulo janelas, tenho amigos adolescentes...mas tb tenho idosos.....
    Quando eu era menor....eu pensava q uma pessoa de 30 era velha...atualmente eu tenho mais de trinta e não consigo sentir isso do peso da idade e juro q eu queria......aqui em casa sempre digo q preciso de um adulto pra cuidar de mim...e penso que não seja síndrome do Peter Pan...é pq necessáriamente precisamos de muito mais coragem pra nos mantermos jovens de espírito, sem forçar a barra, do que para qq envelhecermos na alma....isto é como apodrecermos...sei lá....
    ps: uma coisa não envelhecer não é sinônimo de falta de responsabilidade....mas requer estudo, kkkk

    beijão moço lindo

    Ly

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler