11 de dezembro de 2007

Natal

Numa cena de um filme o policial conversando com o padre sobre ter prendido a pessoa errada e não ter como provar quem era o verdadeiro culpado diz: espero que um dia não mandemos mais a pessoa errada para a cadeia. E o padre responde: um dia não precisaremos mais de cadeias.

Concordo que estamos muito longe de não precisar de cadeias, mas seguindo esta linha de raciocínio vamos pensar um pouco sobre o Natal, troca de presentes.. Muitas pessoas passam o ano todo tratando os outros com pouco caso ou sem se preocupar com ninguém e chega essa época do ano e vamos todos correndo comprar presentes porém o mais importante não é o que pode ser comprado mas o sentimento que temos pelas pessoas. Além disso não tem sentido pensar no próximo somente nos dias perto do Natal, pois muitos quando chega o mês de dezembro lembram de doar alguma coisa pra uma instituição de caridade, se preocupar ou pelo menos pensar que existem pessoas com problemas maiores que os seus.

Realmente essa época de Natal e fim de ano parece ter algo de mágico, mas somos os mesmos o ano inteiro precisamos manter nosso coração aberto para as outras pessoas o tempo todo não somente agora e de uma maneira menos superficial do que simplesmente comprar um presente ou doar uns trocados.

Um comentário:

  1. Olha eu não gosto de Natal e dessa hipocresia toda...

    Por isso meu humor fica ótimo no fim do ano. tsc

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler