21 de março de 2008

Pascoa

Fico imaginando as dificuldades enfrentadas pelo coelho da páscoa nesta época do ano, o coitadinho do animal é obrigado a botar milhões de ovos de chocolate e, além disto, ainda com os mais diversos tipos de embrulhos. A vida deste pobre animal é mesmo terrível e ainda por cima é o coelho e não a coelha que bota os ovos de páscoa, portanto estão até duvidando da masculinidade do coitadinho. Por essas e outras razão sou a favor de comprar barras de chocolate que são muito mais baratas e não agridem a natureza principalmente as dos coelhos rsrs.

Mas brincadeiras a parte precisamos lembrar que essa época é o renascimento de Jesus e pensar no que estamos fazendo com nossas vidas, pois existem muitas coisas importantes na vida e na maioria das vezes não sabemos quais são elas. Sempre acabamos encontrando um motivo para pensar em outras coisas, porém isso somente atrasa nossa própria evolução e felicidades porque existem muitas outras coisas além desta vida e para poder ver e entender todas elas precisamos evoluir muito. Contudo saber que o caminho é longo não significa que devemos deixar pra depois o inicio da caminha, mas que precisamos iniciá-la o mais rápido possível. Abraços e boa Páscoa a todos.

Um comentário:

  1. É verdade, Fabiano. A Páscoa deixou de ser algo sagrado e passou a ser comércio. A frase dita por Jesus "dê a Deus o que é de Deus e a César o que é de César" parece ter importância apenas dentro daquela situação.
    Hoje importa mais o ditado popular "consumo logo existo" que faz uma paródia a frase de Rosseau.
    Obrigado pelo comentário no meu blog, nele tem uma crônica, entitulada ELE MORREU POR NÓS E NÓS O MATAMOS, que fiz refletindo sobre a semana santa. Se for de seu interesse ler... vou linká-la a esta sua postagem.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler