10 de maio de 2008
Liberdade
Você é livre? Perguntas bobas são sempre as mais perigosas, portanto pense um pouco antes de responder.
Todos ou quase todos trabalhamos e recebemos um salário por isso, mas isso não significa liberdade, claro temos a escolha de não ir que ninguém virá nos buscar a força como na época da escravidão, porém temos mesmo é opção de não ir trabalhar? E nossas contas a pagar como ficarão sem o nosso trabalho (dinheiro do salário)?
Contudo nem todo tempo estamos trabalhando, nos finais de semana fazemos aquilo que desejamos, nem tanto assim, pois nosso comportamento depende das pessoas que estão a nossa volta, ou seja, existem padrões de comportamento que precisamos seguir como, por exemplo, modo de vestir, agir e muito mais, naturalmente ninguém é obrigado a isso tudo, porém todo tem um pouco de medo de passar por ridículo em publico. Além disso, não podemos esquecer de considerar a constante vigilância de pais, filhos, marido, esposa, namorada, etc...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vc tem toda a razão!!!!
ResponderExcluirNão somos livres...nunca fomos!!!
Carregamos uma Máscara q se fundiu com nosso Ser!!
Somos moldados por conceitos q não nossos!!!
Não é a toa q usamos menos da metade do Cérebro!!!!
CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE lIBERDADE É UTOPIA. ORA SE CADA UM ESTÁ DEPENDENTE DE TANTA E TANTA COISA, JÁ PARA NÃO FALAR DE DEPÊNCIAS POLÍTICAS, RELIGIOSAS E CLUBÍSTICAS... LOGO NINGUÉM PURAMENTE LIVRE!
ResponderExcluirDepois que me tornei nunca mais fui realmente livre, mas isso não causa nada ruim.
ResponderExcluirbeijo
Oi querido, como vai?
ResponderExcluirEntão...
Liberdade ainda é um mito.
Pra uns, como dizia uma célebre propaganda dos anos 70... é usar uma calça velha, azul e desbotada...
Pra outros, é a independência financeira...
Mas, creio que está muito além disso.
Acho que liberdade mesmo, é conseguir se despir da hipocrisia, das regras impostas por uns e outros... tais como: moda, padrão de beleza, comportamento... entre outras coisas.
O seu tema é muito bom pra refletir... dificilmente, alguém vai ter a resposta na ponta da língua.
Como sempre, vc mandou muito bem... show de bola.
Beijokinhas
Vassourando
Talvez a única liberdade do ser humano seja a capacidade de encararmos os fatos da maneira que quisermos. Você pode estar preso num corpo deficiente e se sentir livre, pois sua mente tem uma capacidade infinita de criação, assim como você pode estar caminhando num parque num dia de folga e se sentir infeliz, estressado ou pressionado pelos seus próprios pensamentos e aflições.
ResponderExcluirAgora vou cair na real e voltar a trabalhar :-)
Agradeço a sua visita no meu blog. Vou voltar aqui sempre !