28 de maio de 2008

Rezar

Muitas pessoas passam muito tempo rezando sobre isso tenho duas considerações a fazer. Primeiro acredito que não adianta ficar repetindo um texto decorado de qualquer oração seria muito melhor pensar em Deus e como numa conversa muito franca expor seus problemas, duvidas, enfim tudo que tiver vontade.

Outro ponto que acho interessante é a oração do Pai Nosso, em certa parte ela diz para Deus perdoar nossos pecados assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido. O que chama atenção aqui é será que realmente queremos essa igualdade? Nós temos perdoado quem nos ofende? E a principal questão gostaríamos de ser tratados do mesmo modo. Estas são algumas perguntas difíceis de responder, ou melhor, dizendo são fáceis de responder o problema é a coragem para ser sincero e admitir que nós precisamos melhorar e muito nossos hábitos para poder dizer perdoai-nos assim como perdoamos...

Um comentário:

  1. E na hora que o assunto acaba e fica aquele vazio no diálogo (no caso, monólogo)? Se fosse com meu namorado eu talvez lesse uma poesia pra ele. Isso, legal! Vou ler uma poesia pra Deus. Quem sabe a poesia da mãe Dele, a Ave-Maria.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler