4 de outubro de 2008

Greve da Polícia

Durante essa semana vi uma reportagem sobre a greve da policia civil em São Paulo, concordo isso prejudica o atendimento a população e piora ainda mais a segurança publica. Porém algumas coisas são uma vergonha, por exemplo, o salário inicial de um delegado é aproximadamente R$3.700(três mil e setecentos reais) em São Paulo, esse é o salário de delegado mais baixo do país, isto é incompreensível, pois como o estado mais rico da união pode ter o salário mais baixo? Ainda mais num setor como a segurança publica. Apenas para demonstrar o absurdo no estado do Paraná o salário é mais de nove mil reais.

Outra coisa muito vergonhosa é na hora da aposentadoria dos delegados porque uma parte do salário são gratificações, ou seja, quando se aposenta após tantos anos e perigos enfrentados eles ficam às vezes com metade do salário. Enquanto isso nossos deputados, senadores e sei lá mais quem se aposenta com 8 anos e com muito maior salário...

Um comentário:

  1. Nem sei onde isso tudo vai parar...e quando morrem exercendo a profissão os dependentes ficam com uma mísera pensão..É o nosso Brasil!!!

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler