9 de outubro de 2008

Liberdade


No rádio ouço a locutora dizer que estão desenvolvendo uma nova cartilha sobre segurança na internet, sites impróprios... crianças, pedofilia, pornografia.... sites de relacionamento.

Isso faz os poucos neurônios que ainda tenho e mexerem e produzirem uma conclusão lógica e aterrorizante, nós não estamos prontos pra sermos livres. A internet é um lugar onde podemos ficar praticamente invisíveis ou nos sentimos assim afinal se usando contadores de visitas grátis já consigo saber a cidade e varias outras coisas imaginem uma investigação policial certamente eles sabem até o endereço de nossa casa, que horas e quais sites visitamos, portanto seja um bom internauta.

Mas retornando ao assunto liberdade, esse sentimento de anonimato permite as pessoas se comportarem de formas muito estranhas e deploráveis (pedofilia, racismo...) afinal seria muito difícil alguém ter coragem de dizer quero transar com uma criança de 5 anos ou eu odeio negros etc...

Contudo o mal não está na internet, pois sem ela esses pensamentos somente seriam ocultados, pois estariam contidos dentro dessas pessoas da mesma forma apenas não encontrariam a oportunidade de se manifestar. Isso parece uma estória dizendo que com uma faca eu posso cortar um pedaço de pão e dar a um estranho ou matá-lo, porém o bem e o mal não estão na faca, mas no seu uso. Então precisamos realmente tornar o ser humano um verdadeiro ser racional e civilizado antes de dar-lhe a liberdade.

Felizmente Deus é muito mais compreensivo e nos deu o livre arbítrio embora façamos um péssimo uso dele. Para terminar uma frase e um conselho: você é responsável não só pelo mal que faz, mas por todo bem que poderia ter feito e não o fez. E se tiver conhecimento de algum crime seja qual for sua espécie denuncie, pois ficar calado é concordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler