17 de janeiro de 2009

Anjos

Nesses tempos que passamos nos perguntamos onde estará Deus, no céu, num palácio, esperando o dia do juízo final? Acho que não! Ele deve estar nas ruas, afinal Deus está em todo lugar.

Às vezes quando estamos numa fila, numa loja ou ônibus, enfim em qualquer lugar, ouvimos trechos de conversar de pessoas que não conhecemos e muitas vezes o que elas dizem nos fazem pensar melhor sobre nossa vida ou nossos problemas, parece que as frases que ouvimos foram feitas pra nós, pra nos ajudar a pensar, nos dar uma dica. Isso será simplesmente coincidência? Creio que não.

Deus se manifesta em nossa vida de muitas formas, fazendo pessoas dizerem coisas, uma frase escrita em qualquer lugar, nos dando idéias, dando um caminho.
Uma vez ouvi dizer que nos preocupamos apenas com as coisas sem importância, pois quando temos que enfrentar coisas grandes de nossa vida, a força de Deus se manifesta em nós e superamos tudo, porque o que são nossos problemas comparados às tragédias do mundo! Isso tem um fundo de verdade, porque afinal de contas será que tudo que nos preocupa hoje, terá importância daqui a 10 anos? E na outra vida?(acredito em reencarnação).

Por tudo isso temos que estar atentos, ouvir, pensar, por que provavelmente os anjos existem e quem sabe quando um deles cruzará nosso caminho...............

2 comentários:

  1. Muito legal! Eles existem mesmo...Basta que estejamos "antenadinhos" pra percebê-los! Agora mesmo pode estar passandoi um pela nossa frente!um abraço,Chica

    ResponderExcluir
  2. Vinte e quatro horas por dia, 365 dias por ano, estas são as horas propícias para invocação dos Anjos de Deus. Marcar hora e minuto para contato com os Anjos é o mesmo que acreditar que eles vivem condicionados à presença do tempo e ao relógio mecânico aos quais nos subordinamos na terra. O que na realidade você deve fazer, em seu próprio benefício, é manter uma constância diária, no que diz respeito a um horário para suas orações e meditações dirigidas aos Anjos e a Deus. Essa hora deverá ser aquela que lhe seja mais propícia e que lhe permita permanecer tranquilamente, por tempo prolongado, em meditação e oração. Além disso, a qualquer momento em que seu coração e sua mente estiverem voltados para a construção do amor, do bem e da fraternidade seu Anjo da Guarda, e também outros Anjos de Deus, estarão com você trabalhando para seu crescimento espiritual e buscando realizar seus pedidos.
    Faça-os com fé, com amor iluminando todo o seu ser. Se você deixar nas mãos de Deus a realização de seus pedidos, apenas aqueles que forem para o seu bem serão realizados. Caso contrário, você pode utilizar seu livre arbítrio, todos seus pedidos poderão ser realizados, desde que você saiba como pedir, porém não deverá depois culpar à Deus ou aos outros pelas consequências que advirão. Muito bacana sua postagem sobre anjos, sou catequista e gosto muito de refletir sobre as coisas de Deus.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler