17 de março de 2009

Excomunhão

Recentemente ouvimos fazer no caso da menina de 9 anos que ficou grávida de gêmeos depois de sobre abusos dentro da própria casa. Chegaram à conclusão que ela não suportaria a gravidez e fizeram aborto. Essa é uma versão bem resumida dos fatos, e para terminar a estória a igreja excomungou os médicos e a mãe da menina.

Para quem não sabe (eu, por exemplo, até pesquisar na internet agora a pouco), excomunhão é a penalidade máxima prevista Igreja Católica. Com ela, os penalizados ficam impedidos de participar de qualquer sacramento, como receber eucaristia e o casamento, por exemplo. Contudo, o excomungado não está banido de participar de celebrações da Igreja, como missas.

Quero comentar sobre a excomunhão a igreja não deveria fazer essas coisas, principalmente com tanta divulgação, repreender alguém que errou deve ser feito em particular, não é preciso fazer todo mundo saber que aquela pessoa fez algo de errado. Na bíblia diz que Jesus veio para salvar os que estavam no caminho errado, os pecadores, então acho que ele não aprovaria esse tipo de atitude.

Acho que o papel de qualquer religião ou pessoa é tentar ajudar a corrigir os erros e não só mostrá-los, mas claro seria bom se antes de reparar nos erros dos outros olhássemos os nossos. Um aborto é algo muito errado, provavelmente a maioria nunca fez algo tão grave, mas e as pequenas coisas do dia a dia, certamente também temos uma certa quantidade de falhas que somadas talvez cheguem a um resultado nada agradável.

Um comentário:

  1. Concordo.
    Às vezes a igreja toma um posicionamente muito medieval!
    Há discussões que precisam ser revistas.

    Obrigado pela ajuda na questão do horário! hheheh

    Té+

    http://sentimentomediano.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler