20 de junho de 2009

Livres para serem escravos

Em nome da liberdade muitas pessoas experimentam coisas que não deveria e acostuma-se com elas e por fim acabam viciados em coisas como bebidas, cigarro, drogas e outras coisas. Como se tudo isso fossem sinais que mandamos em nós, seria algo como os vícios dizerem: você é livre para ser meu escravo.
No inicio as coisas podem parecer simples e controláveis, porém passado algum tempo as pessoas perdem o poder de decisão e não conseguimos mais saber quem é o dono de quem.
Ignoramos uma das primeiras invenções a roda, que na verdade o circulo não é uma invenção, mas uma constatação, tudo que fazemos gera resultados em nós mesmos e depois de algum tempo muita gente fica lamentando-se dizendo por que isso acontece comigo! Esquecendo o maior responsável por tudo em nossa vida é facilmente encontrado apenas olhando num espelho.

8 comentários:

  1. Bom tópico e bons conselhos.
    Concordo com você. Sobre a dependência: as pessoas podem ficar viciadas até um certo tipo de suco ou água. A dependência revela uma fraqueza da alma.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sorry for the indiscreet question.
    Desculpem a pergunta indiscreta.

    ResponderExcluir
  4. só não comentei sua pergunta sobre o código Da Vinci pq estava fazendo muitas coisas e acabei esquecendo.

    sobre o filme, não sei qual é a verdade, acredito em Deus, na evolução continua do espírito, mas certamente tudo que o ser humano toca tem seus interesses e manipulações, sem contar os erros históricos.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela resposta. Sobre o cristianismo, eu gosto "Quo Vadis" (2001) e "Kingdom of Heaven" (2005).
    Gosto do filme "Sexto sentido", também.

    ResponderExcluir
  6. gostei muito do filme sexto sentido

    ResponderExcluir
  7. Em intuição e mais: adorei „The Lake House” (Keanu Reeves, Sandra Bullock, 2006). Eu vi este filme 3 vezes de 2006 a 2009 e recomendá-lo aos amigos. Quem teve a oportunidade de vê-lo, agradeci a recomendação. Desculpe o post off-topic.

    ResponderExcluir
  8. Sim. Porém há pessoas q procuram por essas coisas querendo libertar-se de SI MESMAS.
    Essas são fragilizadas, doentes, q precisam d uma atenção especial. Elas ñ veem mais saída. Pensam q é a solução mais rápida para esqcer tudo o q lhes faz sofrer.
    E há pessoas q fazem por modismo. Influências. Na vdd isso é totalmente demodê. Essas eu diria q são tontas msm... hihihi
    Mas ñ vou julgar. Se elas se deixam levar é pq tem algum problema tb.

    Nós somos a causa e consequencia d tudo.

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler