8 de agosto de 2009

Como resolver os problemas da vida

Outro dia vi uma reportagem sobre um surfista biamputado, para aqueles que ficaram na duvida sobre a palavra ela significa sem as duas pernas... Isso me fez lembrar duas coisas e pensar que na vida nós não temos problemas, apenas vemos eles grandes demais.

Mas voltando ao assunto das coisas que lembrei, uma delas foi uma entrevista de um grande empresário contando que quando era jovem vivia de esmolas, pedindo comida nas ruas, até que um dia em um bar em vez de lhe dar algo para comer o dono foi curto e grosso dizendo vai trabalhar vagabundo e falou mais umas coisas. Então a partir daquilo ele chegou a conclusão que em vez de pedir tentaria ganhar o próprio dinheiro. E assim começou a melhorar de vida e ainda hoje é grato a esse homem que ele nem sabe quem é.




Outra coisa foram algumas imagens que já circularam bastante na internet do cachorro sem as patas dianteiras que aprendeu andar em pé somente nas patas traseiras, olhe mais uma vez a imagem e responda sinceramente para você mesmo, você tem problemas grandes ou precisa ter mais força de vontade e ir a luta?

10 comentários:

  1. Oi, Fabiano! Estou levando o banner do jornal, vc poderia listar o espaço educar entre os parceiros? Obrigada!!! Bjinhos e sempre todas as suas postagens nos ajudam muito, viu? Obrigada de novo. Liza

    ResponderExcluir
  2. Às vezes é necessário uma voz estranha gritar e nos esbofetear para acordarmos. Quem está de fora, vê o tamanho real do nosso problema.
    Nós é que, na cegueira do momento tornamos gigantesco o nosso "probleminha", esquecendo que
    poderíamos estar pior.
    Fabiano, eu não tenho palavras para descrever quão grande é a minha admiração pela tua ajuda, pelas tuas criações e idéias.
    Minúsculas são as palavras "parabéns" e "obrigado" diante de ti por ser você essa pessoinha maravilhosa que és.
    *D.E.U.S* O *A.B.E.N.Ç.O.E* E *S.E.M.P.R.E*

    ResponderExcluir
  3. É vdd. O problema das pessoas é q elas simplesmente esquecem. Esquecem de Deus e consequentemente de si mesmas. Esquecem que tudo é perfeito. Pois Deus tem capacidade de sobra pra nos dar ferramentas perfeitas. Não há problemas. Há pessoas que os criam em função de alguma coisa.

    Muito obrigada pela visita, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Fiquei Emoçionada msm Com essa historia do cachorinho é linda viu ta de parabens fabiano, Beijos xau :) !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. apaguei o comentário feito por um anônimo pois não faço a minha idéia sobre o que está falando provavelmente está enviando uma mensagem para a pessoa errada

    ResponderExcluir
  7. DESCULPA, TINHA UM CALOTEIRO QUE ME DEU UM GOLPE, ACHEI UMA PAGINA DELE E ELE LINKAVA PARA A SUA, DANDO A ENTENDER QUE ERA DELE.

    ResponderExcluir
  8. Olá, achei 10 seu blog, virei uma seguidora dele, agradeceria c vc publicasse meu blog aii no seo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, seu site é excelente, inclusive estava observando alguns itens, bom d+, ah, vou seguir seu blog, gostaria que vc seguisse o meu tbm, pois acho muito interessante, ter blogs como o seu
    seguindo o meu, desde já, agradeço!

    ResponderExcluir
  10. Céus, eu morri de pena...

    Ah sim, mas não do cachorro, e sim de mim mesma.

    Não, não sou nenhuma coitadinha...

    E talvez a palavra certa não seja nem pena.
    Acho que "morri de vergonha" soa mais apropriado.

    Como pode ele conseguir viver tão aparentemente bem nessas circunstâncias e eu ficar aqui "batendo na mesma tecla" em problemas que mesmo grandes e complexos, não são insolúveis.

    Mil beijos, que Deus esteja com todos, e dê-me licença que agora eu vou "aprender a andar em pé".

    P.S: O cachorro é uma doçura.

    E fico grata por ter sido mais um a "gritar" comigo! ^^) Acho que estou finalmente "acordando para a vida!"

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler