20 de fevereiro de 2008

Cartão de Crédito

Ultimamente as coisas estão mesmo ao contrario. Não é novidade que instituições financeiras e muitas lojas vivem oferecendo cartão de crédito porém uma coisa que chamou minha atenção foi quando recebi uma carta da operadora do cartão de credito dizendo falando sobre o pagamento do valor mínimo da fatura, mas incentivando o pagamento do mínimo dizendo que não há necessidade de pagar o total e pagando somente o mínimo seria uma boa maneira de ter um alivio no orçamento ainda mais neste começo de ano onde sempre aparecem muitas contas.

Isso é bondade demais das operadoras de cartão sempre querendo facilitar a nossa vida... deixando pra receber no mês seguinte somente por que sabem como é complicado manter todas as contas em dia... Mas nem tudo é bondade nesta estória afinal os reais motivos são os juros cobrados sobre o valor que deixamos para o mês seguinte e todos sabemos que os bancos, as instituições financeiras e outros são os campeões em lucros nos últimos anos e certamente muito desse lucro vem da cobrança de juros enormes...

O fato curioso é que apesar de tudo isso ainda fazem as propagandas dizendo que seu único objetivo é facilitar nossa vida de diversas formas e nem parecem interessadas assim em ganhar dinheiro.

Um comentário:

  1. Nem me fale nessas coisas, saí para viajar ano passado, fiquei três meses fora, quando voltei tinham várias cartas do banco na caixa de correio, faturas de um cartão que eu nem pedi... Só dor de cabeça!
    Bjocas

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler