30 de março de 2008

Exemplo

Muitas vezes pensamos que somente podemos encontrar exemplos em grandes personalidades ou personagens conhecidos da história. Entretanto não é assim que a vida mostra suas lições. No dia-a-dia podemos encontrar pessoas simples que geralmente passam desapercebidas na multidão que podem nos ensinar muito sobre a vida.
Um desses casos é um rapaz quase analfabeto que tem uma incrível disposição para trabalhar, ele tem um emprego registrado e mesmo assim nas suas horas de folga “pega bicos para fazer” ou seja trabalhos extras. Além disso compra e vende muitas coisas usadas(relógios, celulares, aparelho de DVD e qualquer outra coisa) as vezes alguns desses equipamentos precisam de alguns consertos que ele mesmo faz ou providencia que alguém faça.
Outro dia ele pediu para um amigo tentar consertar um problema de um telefone sem fio, esse amigo estava um pouco ocupado, olhou rapidamente e disse que não tinha conserto. Muitos pensariam já que não tem conserto está perdido, mas ele mesmo sem saber exatamente o que estava fazendo revolveu desmontar e tentar consertar o aparelho.
O que desejo mostrar é que o importante é fazer o seu máximo não importa se você tem ou não muitas habilidades ou limitações. Você deve acreditar e tentar fazer pois aquela velha frase “impossível é aquilo que não tentamos fazer” parece ser uma das coisa mais verdadeira já ditas neste mundo.

4 comentários:

  1. É eu ando tentando fazer muitas coisas impossíveis... rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse, amei o post e gostei aki dio teu jornal...
    Obrigada pelo comentario la no meu blog e vou te falar q o teu post, de certa maneira, me lembrou a historia de Joseph Climber! kkkkkkkkkk Se nao conhecer, me fala q eu te apresento... Mas, agora, falando serio, vc disse tudo msm... Nos sempre nos esforcamos mto pouco, ou quase nada. Tudo depende de vontade, e boa vontade.
    Um grd beijo,
    Lara.

    ResponderExcluir
  3. PS: to te adicionando como parceiro, pode? em breve farei um banner, mas p enquanto, se quiser, so meu link ta valendo...
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena arriscar nesta vida.
    Afinal de contas, nunca sabemos quando as coisas podem dar certo!
    =P

    ResponderExcluir

Comente ! ! !
Fale sua opinião sobre o texto que acabou de ler